Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Medidas socioeducativas são tema de audiência com subsecretário

    A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebe nesta terça-feira (26/5/09), em audiência pública, o subsecretário de Atendimento às Medidas Socioeducativas da Secretaria de Estado de Defesa Social, Ronaldo Araújo Pedron. A reunião será realizada às 10h, no Plenarinho III, a pedido dos deputados João Leite (PSDB), Tenente Lúcio (PDT) e Rômulo Veneroso (PV) e da deputada Maria Tereza Lara (PT).

    Os objetivos são conhecer o trabalho desenvolvido pela Subsecretaria, quais os programas executa e se as ações têm sido capazes de ressocializar o menor infrator para que no futuro ele não vá parar no sistema penitenciário. A audiência dará continuidade a levantamentos iniciados pelos deputados da comissão em visita à Secretaria de Estado de Defesa Social no início de maio, quando discutiram questões gerais da pasta e fizeram o convite ao subsecretário para que apresentasse na Assembleia as atividades relacionadas à aplicação das medidas socioeducativas no Estado.

    Para o deputado João Leite, uma medida importante adotada pelo governo do Estado foi a instalação, em Belo Horizonte, do Plantão Interinstitucional, que reúne, num mesmo espaço, delegado, juiz, promotor e defensor público, o que contribui para agilizar a definição da medida socioeducativa para o adolescente detido. O parlamentar defende que essa iniciativa seja estendida a todas as regiões do Estado e que a ressocialização do menor seja preocupação constante do sistema.

    A Subsecretaria de Estado de Atendimento às Medidas Socioeducativas tem 26 unidades em Minas e foi criada em 2007, substituindo uma superintendência que se encarregava até então das políticas direcionadas ao menor infrator.

    Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

    Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/medidas-socioeducativas-sao-tema-de-audiencia-com-subsecretario/1099511

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)