Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão quer dados sobre estrutura e funcionamento da Polícia Civil

    O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Março Antônio Monteiro de Castro, será o convidado para a reunião que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza na próxima terça-feira (16/6/09), às 10 horas, no Plenarinho III. Ele deverá apresentar aos deputados informações sobre a política de segurança pública no Estado, incluindo dados sobre a criminalidade e ações públicas de proteção ao cidadão. O requerimento para a audiência é dos deputados João Leite (PSDB), presidente da comissão, Rômulo Veneroso (PV), Tenente Lúcio (PDT) e da deputada Maria Tereza Lara (PT).

    Segundo informações prestadas pelo gabinete do deputado João Leite, o encontro também terá o objetivo de oferecer à comissão dados sobre a forma de trabalho da Polícia Civil e sobre as ações de integração com a Polícia Militar. Os deputados querem conhecer a estrutura, as carências e como a comissão pode contribuir para aperfeiçoar a atividade da corporação. Os combates aos crimes via internet e à pedofilia também deverão ser abordados pelos parlamentares na reunião.

    Segundo dados da Secretaria de Estado de Defesa Social, os índices de criminalidade violenta no Estado retornaram aos níveis de 1999, e os motivos apontados para essa queda são a integração das polícias em Minas, a implantação de programas preventivos, como Fica Vivo e Mediação de Conflitos, e a adoção do Disque-Denúncia Unificado, entre outros.

    Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

    Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-quer-dados-sobre-estrutura-e-funcionamento-da-policia-civil/1264657

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)