Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da ALMG participa de seminário sobre energia renovável

    O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), participou nesta terça-feira (16/6/09) da abertura do Seminário Energias Renováveis, promovido pela Asssociação Comercial de Minas Gerais (ACMinas).

    Durante a solenidade, o deputado destacou que Minas Gerais possui um contexto favorável à produção de energia a partir de fontes limpas, tendo em vista os últimos investimentos em pesquisa nessa área feitos pelo Governo do Estado e pela Cemig. "Temos todo esse quadro para dinamizar a implementação das energias limpas. Temos que buscar o desenvolvimento sustentável, preservando a natureza", defendeu Alberto Pinto Coelho. O deputado disse também que Minas Gerais conta com um "arcabouço legal de vanguarda" no que se refere à preservação do meio ambiente, servindo de exemplo para outros Estados.

    O presidente do Conselho Empresarial da Indústria e Energia da ACMinas, Ailton Ricaldoni, lembrou que as matrizes energéticas utilizadas atualmente, como o petróleo e o carvão mineral, são esgotáveis, sendo urgente discutir a adoção de fontes alternativas. Ricaldoni defendeu para o caso brasileiro o uso de energia solar, levando em consideração o grande potencial do País nessa matriz energética. Informou também que Belo Horizonte se destaca nesse aspecto, pois é a cidade mais faz uso desse tipo de energia para o aquecimento de água para banho.

    O vice-presidente da Cemig, Arlindo Porto, disse que a empresa também se preocupa com investimentos em fontes renováveis. Ele citou como exemplo o projeto de reforma do Mineirão, que prevê o uso de energia solar para parte das necessidades do estádio.

    Também compuseram a mesa de abertura o presidente da ACMinas, Charles Lotfi; o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alberto Duque Portugal; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso; e o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro. O seminário se encerra nesta quarta-feira (17), com a elaboração da Carta de Belo Horizonte, que vai conter sugestões aos governos estadual e federal para implementação de projetos para uso de fontes de energia limpa.

    Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

    Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-almg-participa-de-seminario-sobre-energia-renovavel/1341768

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)