Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Educação vai discutir antecipação de férias escolares

    Dois requerimentos de audiências públicas foram aprovados na manhã desta quarta-feira (1o/7/09) pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O primeiro requerimento, do deputado Leonardo Moreira (DEM), é para debater a necessidade de antecipação das férias escolares em Minas Gerais devido ao aumento de casos de gripe suína.

    O segundo requerimento, de autoria do deputado Adelmo Carneiro Leão (PT), é para debater as condições das bibliotecas das escolas estaduais. Em sua justificativa, o parlamentar afirma que foram encontradas condições precárias de funcionamento nessas bibliotecas pela equipe de fiscais do Conselho Regional de Biblioteconomia, em vistoria feita em 33 escolas de Belo Horizonte.

    Segundo Adelmo, em apenas uma das bibliotecas pesquisadas há bibliotecário. Nas outras, professores ou outros funcionários atendem precariamente os usuários. Além disso, muitas bibliotecas não estariam abrindo em todos os turnos em que há aulas nas escolas.

    Presenças - Deputados Deiró Marra (PR), presidente; Carlin Moura (PCdoB) e a deputada Gláucia Brandão (PPS).

    Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

    Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-educacao-vai-discutir-antecipacao-de-ferias-escolares/1486464

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)