Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão vai apurar denúncia de tortura na cadeia de Ponte Nova

    Presos estariam sendo torturados na cadeia pública de Ponte Nova. A denúncia foi recebida pelo gabinete do deputado Durval Ângelo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa Minas Gerais. Para averiguar essas informações, o parlamentar solicitou visita ao local, nesta sexta-feira (3/7/09), às 9 horas. A cadeia pública de Ponte Nova foi o lugar da tragédia ocorrida em 23 de agosto de 2007, quando 25 presos morreram, vítimas de um incêndio provocado durante uma rebelião.

    Segundo informações da assessoria do deputado, na época, a comissão havia comprovado, em visita à cadeia, situação de superlotação, falta de infraestrutura mínima e recebera denúncias de maus-tratos e de que presos haviam sido assassinados dentro das celas. Agora, após ser reformada e reinaugurada, a unidade prisional volta a ser alvo de denúncias.

    Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

    Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-vai-apurar-denuncia-de-tortura-na-cadeia-de-ponte-nova/1490643

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)