Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputadas conhecerão centro de apoio à mulher vítima de violência

    Os serviços colocados à disposição da mulher vítima de violência em Minas Gerais serão conhecidos mais de perto pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Atendendo a requerimento das deputadas Cecília Ferramenta (PT), presidente da comissão, Ana Maria Resende (PSDB), Gláucia Brandão (PPS), Maria Tereza Lara (PT) e Rosângela Reis (PV), que compoem bancada feminina da ALMG, a comissão visita, nesta terça-feira (7/7/09), o Centro Integrado da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (CIM), que fica na Avenida Olegário Maciel, 600, em Belo Horizonte.

    De acordo com informações do gabinete da deputada Cecília Ferramenta, a visita será útil para que as parlamentares possam divulgar em suas bases os serviços oferecidos às mulheres vítimas de violência, de modo que a conscientização ajude na redução da violência. A comissão pretende também sugerir a criação de outros centros nas cidades-polo do Estado.

    Inaugurado em 5 de junho deste ano, o CIM funciona 24 horas e dá suporte à mulher vítima de negligência, exploração, crueldade, violência e opressão, oferecendo os serviços de exame de corpo de delito e acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais. Na visita desta terça (7), a Comissão de Assuntos Municipais será recebida pela coordenadora estadual de Políticas para a Mulher, Virgília Rosa, e pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrús Filho.

    Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

    Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputadas-conhecerao-centro-de-apoio-a-mulher-vitima-de-violencia/1503713

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)