Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Direitos Humanos discute julgamento de assassinato de líder rural

    A Comissão de Direitos Humanos realiza audiência pública na quarta-feira (9/9/09), às 15 horas, para discutir o resultado do julgamento do assassinato de João Alves Calazans, líder de um acampamento de trabalhadores sem-terra em Pingo D'Água (Vale do Rio Doce). A reunião, solicitada pelo presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), será no Auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

    De acordo com informações do gabinete do deputado, os réus do processo, Paulo Firmino e Isaías de Andrade Silva, foram absolvidos em 1ª instância. O crime teria sido motivado por desentendimentos entre Calazans e os dois acusados, também integrantes do acampamento em Pingo D'Água. O líder rural foi morto com tiros de espingarda, em 11 de dezembro de 2007, enquanto participava de um churrasco no local.

    Foram convidados para a audiência pública o procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques; o presidente da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, Gercino José da Silva Filho; o superintendente regional do Incra, Gilson de Souza; o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Conflitos Agrários, Afonso Henrique de Miranda Teixeira; o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais, Vílson Luís da Silva; o delegado adjunto da Delegacia de Homicídios/Leste da Polícia Civil, Rodrigo Augusto Fragas de Almeida; a coordenadora da Comissão Pastoral da Terra, Lucimere da Silva Leão; e o advogado Ananias Bispo Caroba Neto.

    Visita - Na quinta-feira (10/9/09), às 14 horas, a Comissão de Direitos Humanos visita a Escola Superior Dom Hélder Câmara (rua Álvares Maciel, 628, bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte), a requerimento do deputado Durval Ângelo. O objetivo é participar do Seminário Estadual do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes Violentos. O tema do evento é Reflexos da Criminalidade Violenta na Sociedade Contemporânea.

    Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

    Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direitos-humanos-discute-julgamento-de-assassinato-de-lider-rural/1845131

    Informações relacionadas

    Comissão apoia anulação de julgamento de assassinato

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)