Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Direitos Humanos vai a Medina solidarizar-se com juiz e promotora

    A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais visita, nesta segunda-feira (14/9/09), a cidade de Medina, Vale do Jequitinhonha. O objetivo é prestar solidariedade ao juiz Neanderson Martins Ramos e à promotora de Justiça Sumara Aparecida Marçal, vítimas, segundo o deputado Durval Ângelo (PT), autor do requerimento do encontro, de sofrer ataques após a decretação de prisão preventiva de sete policiais militares, denunciados por tortura em Itaobim. A visita acontece no Fórum de Medina, à rua Francisco Figueiredo, 250, Centro.

    Em pronunciamento no Plenário, no dia 26 de agosto, Durval Ângelo repudiou o caso, lembrando que os policiais foram denunciados pelo Ministério Público por prática de tortura. Segundo Durval, os PMs teriam torturado um adulto e dois adolescentes suspeitos de assaltar e balear Paulo José Francisco, que ficou paraplégico. O caso ocorreu em Itaobim, que pertence à comarca de Medina.

    Convidados - A comissão convidou para acompanhar a visita o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Nelson Missias de Morais, e o presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), José Silvério Perdigão de Oliveira.

    Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

    Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direitos-humanos-vai-a-medina-solidarizar-se-com-juiz-e-promotora/1867156

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)