Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado Durval Ângelo recebe medalha da Amagis

    Com a presença do presidente Alberto Pinto Coelho (PP) e de outras autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário, o deputado Durval Ângelo (PT) foi condecorado com a Medalha Desembargador Guido de Andrade. A cerimônia de entrega da medalha, criada em 2007 pela Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), foi nesta quinta-feira (10/9/09).

    Em entrevista antes da solenidade, Durval Ângelo, presidente da Comissão de Direitos Humanos, atribuiu a homenagem à sua militância nessa área. Ele disse que se sentia honrado por ser condecorado por uma comenda que levava em seu nome Guido de Andrade, "uma pessoa de grande sensibilidade para com o tema dos direitos humanos". "Todo o Parlamento mineiro se sente homenageado com a medalha entregue a Durval Ângelo", destacou o presidente Alberto Pinto Coelho. Para ele, a comenda representa o reconhecimento da Amagis ao trabalho constante de Durval Ângelo à frente da Comissão de Direitos Humanos.

    O objetivo da Medalha Desembargador Guido de Andrade é homenagear personalidades e instituições que, por suas qualidades e valores, prestaram relevantes serviços à Amagis e ao fortalecimento da classe. A comenda homenageia o desembargador José Guido de Andrade, falecido em 2004. Sua carreira começou em 1956 como promotor e depois como juiz no interior do Estado. Em 1979, assumiu em Belo Horizonte, sendo promovido a juiz do extinto Tribunal de Alçada em 1984. Já no Tribunal de Justiça, foi eleito corregedor geral em 1997 e 1º vice-presidente em 2001. Guido de Andrade foi ainda professor universitário.

    Também foram agraciados com a medalha o vice-governador Antônio Anastasia e os ministros do Supremo Tribunal Federal Francisco Rezek e Célio Borja (que não compareceu ao evento). Compuseram a mesa da solenidade, além dos citados na matéria, o presidente da Amagis, Nelson Missias de Morais; o advogado-geral do Estado, José Bonifácio Borges de Andrada; o defensor público-geral do Estado, Belmar Azze Ramos; o coronel da Polícia Militar, Alexandre Sales; e o procurador-geral de Belo Horizonte, Março Antônio Teixeira.

    Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

    Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-durval-angelo-recebe-medalha-da-amagis/1868323

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)