Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa da TV Assembleia discute testamento vital

    O testamento vital, documento que dá a pacientes terminais o direito de escolher seu tratamento no fim da vida, será o tema abordado pelo programa Via Justiça, da TV Assembleia, que será exibido nesta sexta-feira (14/9/12), às 23 horas.

    O documento está previsto na Resolução 1.995, promulgada em agosto desde ano pelo Conselho Federal de Medicina, que altera o Código de Ética Médica Brasileira. Para discutir o assunto, o programa recebe o juiz aposentado Roberto Messano e a advogada e doutoranda em Ciências da Saúde pela UFMG, Luciana Dadalto.

    Os convidados esclarecem o que é o testamento vital, quem pode fazê-lo e quais critérios devem ser observados no momento de documentar a decisão do paciente. Os especialistas discutem, ainda, questões como o papel do médico nos casos em que o testamento vital é aplicável.

    O Via Justiça é uma parceria da TV Assembleia com a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis).

    Reprises - O programa será reapresentado neste sábado (15), às 16h30; no domingo (16), às 22h30; e na segunda-feira (17), às 8h30.

    A TV Assembleia é transmitida, em Belo Horizonte, pelo canal 11 da TV a cabo e pelo canal 35 UHF. Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-da-tv-assembleia-discute-testamento-vital/100060992

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)