jusbrasil.com.br
18 de Setembro de 2019
    Adicione tópicos

    Assembleia Debate aborda financiamento da educação básica

    O financiamento da educação básica é o tema do programa Assembleia Debate, da TV Assembleia, que recebe os deputados Rogério Correia, líder da Bancada do PT, Almir Paraca (PT), presidente da Comissão de Assunto Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e o deputado Duarte Bechir, vice-líder do PSD e do Bloco Transparência e Resultado, além de vice-presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia. O programa vai ao ar nesta quarta-feira (17/10/12), às 21 horas.

    Os parlamentares analisam o projeto do Plano Nacional de Educação que tem, entre as metas até 2020, a definição de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para investimentos na área. Caso a proposta seja aprovada pelos senadores e sancionada pelo Governo Federal, parte dos novos recursos que serão necessários virá da exploração da camada do pré-sal.

    Os deputados convidados também abordam a necessidade de haver maior investimento da área, além da melhor integração entre governos, especialmente Estaduais e Municipais, para uma gestão mais eficiente dos recursos e melhoria na qualidade do ensino.

    Reprises - O Assembleia Debate tem reprises na quinta-feira (18), às 12 horas; na sexta-feira (19), às 21 horas; no sábado (20), às 22h30; no domingo (21), às 13 horas; e na segunda-feira (22), às 23 horas

    Em Belo Horizonte, a TV Assembleia é transmitida pelo canal 11 da TV a cabo e pelos canais abertos 35 (UHF) e 61.2 (digital). Consulte a sintoniada TV Assembleia na sua cidade.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)