Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governador pede regime de urgência para projeto de empréstimo

    O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebeu quatro mensagens do governador durante a Reunião Ordinária desta terça-feira (30/6/09). Entre elas, uma em que Aécio Neves solicita regime de urgência para o Projeto de Lei 3.443 /09, que permite que o Executivo contrate empréstimo de até R$ 178 milhões. Logo depois, a reunião foi interrompida para realização do Ciclo de Debates Consórcios Intermunicipais - Cooperação e Gestão . Conheça o teor das mensagens:

    * Pedido regime de urgência para o PL 3.443 /09, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito no âmbito do Programa Emergencial de Financiamento aos Estados e ao Distrito Federal do BNDES. O projeto permite que o Executivo contrate empréstimo de R$ 178,18 milhões, a serem utilizados nos programas Logística de Integração e Desenvolvimento, Rede de Cidades e Serviços e Investimento e Valor Agregado da Produção, todos previstos no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI).

    Como garantia para a realização da operação, o Estado oferece as cotas e receitas tributárias do Estado; ativos adquiridos em decorrência da extinção da MinasCaixa e da alienação das ações representativas do controle acionário do Credireal e Bemge; além de direitos creditórios do Fundo de Incentivo ao Desenvolvimento (Findes).

    * Encaminha projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder subvenção econômica às empresas que contratarem egressos do sistema prisional do Estado. Segundo a justificativa do governador, a ressocialização é um direito daqueles que já cumpriram pena e uma obrigação do Estado. "A obtenção de uma profissão e de um posto de trabalho pelo egresso requer do Estado ações de incentivo e fomento, principalmente junto à iniciativa privada", informa a mensagem.

    O texto informa ainda que as medidas inscritas no projeto são provenientes de dotações orçamentárias da Secretaria de Estado de Defesa Social, observando o disposto na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual. O governador ainda especificará em regulamento os percentuais e montantes máximos de subvenção a serem oferecidas às empresas participantes.

    * Encaminha projeto de lei que altera o Estatuto dos Militares e a Lei Complementar 95 , de 2007. O projeto cria a Avaliação de Desempenho Individual (ADI) e o Adicional de Desempenho (ADE) aos integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A proposta prevê avaliação dos profissionais baseada na produtividade, conduta disciplinar e aprimoramento profissional. Por exigência constitucional, a ADI e o ADE devem constar no Estatuto dos Militares . Segundo o projeto, o percentual do ADE será fixado conforme os resultados satisfatórios na ADI, e o valor se incorpora ao vencimento básico desde que o militar consiga o número de resultados satisfatórios para a progressão ao nível subsequente. O projeto tramitará em regime de urgência, a pedido do governador.

    * Encaminha emenda ao PL 3.367 /09, que cria cargos de natureza especial no quadro geral de cargos de provimento em comissão da administração direta do Executivo. O projeto original cria três cargos de piloto de helicóptero. Além disso, estabelece que o Executivo fica autorizado a arcar com as despesas necessárias para a renovação da habilitação de piloto da aeronave, por meio de processo de ressarcimento.

    Segundo o governador, a emenda apresentada tem o objetivo de definir em lei os critérios de concessão e limites da retribuição devida a título de honorários quando do exercício de funções de auxiliar ou membro de banca examinadora, em processo de habilitação, de controle e reabilitação do condutor de veículo automotor, no âmbito do Departamento de Trânsito (Detran-MG). Atualmente, o projeto aguarda parecer da Comissão de Administração Pública.

    Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

    Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações103
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governador-pede-regime-de-urgencia-para-projeto-de-emprestimo/1483640

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)