jusbrasil.com.br
18 de Setembro de 2019
    Adicione tópicos

    Faculdade de Direito do Sul de Minas recebe homenagem da ALMG

    O 50º aniversário da Faculdade de Direito do Sul de Minas foi comemorado com uma Reunião Especial na Assembleia Legislativa de Minas Gerais na noite desta quinta-feira (6/8/09). Por iniciativa do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), a Reunião Especial contou com a participação, entre outros do diretor da instituição, Rafael Tadeu Simões, do vice-diretor, Carlos Abel Guersoni Rezende, e de Luiz Otávio de Oliveira Rezende, presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino, entidade mantenedora da faculdade. A solenidade foi presidida pelo deputado Getúlio Neiva (PMDB), que representou o presidente da Assembleia, deputado Alberto Pinto Coelho (PP).

    Em seu pronunciamento, o deputado Dalmo Ribeiro Silva narrou a trajetória histórica da instituição, lembrando que sua criação, em 1959, partiu da iniciativa do então juiz da comarca de Pouso Alegre, Jorge Beltrão, que também foi o primeiro diretor da faculdade. Segundo Dalmo Ribeiro, a escola cresceu rapidamente e se transformou em uma das mais respeitadas instituições de ensino do Direito no Brasil. O deputado, que foi aluno da faculdade, destacou ainda a excelência do corpo docente (70% dos professores são mestres ou doutores) e das instalações físicas.

    Ao agradecer a homenagem, o diretor Rafael Tadeu Simões disse que o trabalho desenvolvido até hoje não pode se sustentar com as conquistas já obtidas, mas deve ser objeto de aprimoramento contínuo na busca do crescimento e da melhoria do ensino. Após receber das mãos dos deputados Getúlio Neiva e Dalmo Ribeiro Silva uma placa comemorativa, ele retribuiu com a entrega de outra placa aos parlamentares. A solenidade contou também com a participação do Coral da Assembleia, a apresentação de um vídeo institucional e o lançamento de um carimbo postal comemorativo.

    Encerrando a reunião, o deputado Getúlio Neiva saudou a faculdade e seus dirigentes, dizendo que a instituição é uma "feliz consolidação do sonho de uma comunidade". Ele falou também sobre a qualidade do ensino, destacando sua dimensão social e reflexiva. "A Assembleia de Minas reconhece a grande importância da Faculdade de Direito do Sul de Minas como celeiro de operadores de Justiça altamente capacitados", finalizou.

    O governador Aécio Neves, o deputado federal Bilac Pinto e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, enviaram mensagens parabenizando a faculdade pelo seu cinquentenário.

    Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

    Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)