jusbrasil.com.br
23 de Setembro de 2021
    Adicione tópicos

    Redução de peso de produto deve ser informada com destaque

    O Procon Assembleia foi a campo pesquisar quais supermercados da capital mineira estão descumprindo a lei ao não comunicar, de forma devida aos consumidores, a recente redução de peso de alguns produtos da Itambé.

    O Procon constatou que o fabricante cumpriu a legislação, colocando de forma legível, nas embalagens dos produtos, as alterações de peso. No entanto, Super Nosso, Carrefour BH, Carrefour Bairro, Verde Mar, Morini, Supermercado BH, Via Brasil e Super Prático não estão cumprindo a Lei Estadual 14.689/2003, que tem o seguinte comando: "A alteração efetuada no peso, no número de unidades ou no volume contido em embalagem de produto comercializado no varejo será divulgada pelo fornecedor, no local de venda da mercadoria".

    A pesquisa completa está no endereço: www.almg.gov.br/Procon. Contatos com o Procon Pesquisa podem ser feitos pelos telefones (31) 3253-5500 e 3253-5520.

    Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

    Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)