Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Terceirização na administração pública deve ser tema de debate

    O Projeto de Lei 4.132/09, que disciplina procedimentos para contratação de serviços terceirizados pela administração pública do Estado, deverá ser tema de debate da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Requerimento do deputado Carlos Gomes (PT), também autor do projeto, foi aprovado pela comissão nesta quarta-feira (10/3/10). O projeto aguarda parecer na Comissão de Constituição e Justiça.

    A proposição prevê, entre outras medidas, que a administração pública deposite separadamente, em conta específica, valores destinados a pagamento de férias, 13º salário, rescisões contratuais e FGTS dos funcionários terceirizados, garantindo o cumprimento dessas obrigações. Carlos Gomes salienta que as decisões recentes do Poder Judiciário têm obrigado a administração pública a assumir débitos trabalhistas e previdenciários do empregador, por responsabilidade solidária. Assim, o Estado fica à mercê de eventual irresponsabilidade de empresa contratada, com possíveis prejuízos para os cofres públicos.

    "Na ânsia de assinar um contrato, a empresa, muitas vezes, apresenta preços inexequíveis e, depois, não consegue pagar os encargos", afirma o parlamentar. Ele quer ainda ouvir sugestões e críticas ao PL 4.132/09 e conhecer projeto de lei federal sobre o tema, em tramitação no Congresso Nacional. A comissão aprovou ainda projetos de leis e requerimentos que dispensam a apreciação do Plenário.

    Presenças - Deputadas Rosângela Reis (PV), presidente, e Cecília Ferramenta (PT) e deputados Elmiro Nascimento (DEM) e Carlos Gomes (PT).

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/terceirizacao-na-administracao-publica-deve-ser-tema-de-debate/2112460

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)