Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-deputado Athos Vieira de Andrade falece em Belo Horizonte

    O ex-deputado estadual e federal Athos Vieira de Andrade faleceu nesta terça-feira (8/6/10), aos 81 anos de idade, em decorrência de problemas cardíacos. Nascido em Itanhomi (Rio Doce), ele vivia em Belo Horizonte com a esposa, Amélia Andrade. Ex-presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil, Andrade será velado na Primeira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, onde acontecerá um culto às 14 horas, nesta quarta (9). O templo fica na Rua Ceará, 1.434, esquina com Avenida Afonso Pena, 2.655. O sepultamento é às 16 horas, no cemitério Bosque da Esperança, na Região de Venda Nova, na Capital.

    Formado em Direito e em Ciências Sociais, Andrade cumpriu três mandatos como deputado estadual, entre 1959 e 1971, pelo PR. Foi o 2º-vice-presidente da Comissão Executiva da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em 1963. Em 1969, elegeu-se Grão-Mestre do Grande Oriente de Minas Gerais, uma das principais funções da maçonaria no Estado. Eleito deputado federal, deixou a Assembleia para assumir mandato em Brasília, entre 1971 e 75. Entre 1975 e 83, foi diretor da representação do Governo do Estado em Brasília.

    Em 1961, visitou Cuba oficialmente, com outros parlamentares brasileiros. Na Suíça, em 1974, representou o Brasil no Congresso Internacional de Evangelização. Em edição própria, publicou o livro Cuba, estopim do mundo.

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações606
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-deputado-athos-vieira-de-andrade-falece-em-belo-horizonte/2226299

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)