Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa Sala de Imprensa analisa morte de Osama Bin Laden

    O programa Sala de Imprensa desta semana analisa como a morte de Osama Bin Laden foi noticiada pela imprensa. Pelas manchetes do começo do mês, ficou a sensação de que o mundo seria outro, a partir do fim do líder da Al-Qaeda.

    Os significados políticos da ação dos Estados Unidos e a cobertura jornalística do caso vão ser analisados pelo coordenador do curso de Relações Internacionais do Uni-BH, Leandro Rangel. Ele é graduado em Relações Internacionais, tem especialização em Direito Internacional e mestrado em Direito.

    Segundo Leandro, houve uma coincidência que favoreceu o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: a busca por Bin Laden, um tema até então separado da possível reeleição de Obama, termina num momento crucial da pré-campanha. Outro aspecto levantado pelo professor se refere a claros sinais de vingança no episódio, revelando a fragilidade do princípio da justiça num caso de assassinato seletivo, sem julgamento, sem a apresentação do corpo.

    Os jornalistas convidados são Heraldo Leite e Luiz Carlos Bernardes, que é da TV Band Minas e da Bandnews FM. O Sala de Imprensa vai ao ar na TV Assembleia nesta quinta-feira (12/5/11), às 21 horas; sexta (13), ao meio-dia; sábado (14), às 21 horas; e domingo (15), às 18 horas.

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-sala-de-imprensa-analisa-morte-de-osama-bin-laden/2682980

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)