Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Obras de despoluição da Pampulha motivam audiência na quinta (6/10)

    A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebe convidados, nesta quinta-feira (6/10/11), para fazer um balanço do andamento das obras de despoluição da Lagoa da Pampulha neste semestre e discutir os financiamentos e os processos de licitação em curso. A audiência será às 10 horas, no Auditório, a requerimento dos deputados Rogério Correia (PT), Fred Costa (PHS), Duarte Bechir (PMN) e Célio Moreira (PSDB).

    Os parlamentares justificam que a entrega das obras está prevista para junho de 2013, tendo em vista a realização da Copa do Mundo no Brasil. "É necessário que fiquemos atentos para que, caso aconteça algum imprevisto, as autoridades responsáveis possam ser acionadas", diz o texto do requerimento para a audiência. O cronograma das obras prevê a despoluição dos córregos que lançam esgoto no espelho d'água da Lagoa da Pampulha, ao custo de R$ 220 milhões, além de intervenções no sentido de canalizar os dejetos até a estação de tratamento.

    Convidados - São aguardados na audiência o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Urbanismo e Habitação, promotor Luciano Luz Badini Martins; o gerente regional de Governo da Caixa Econômica Federal, Marx Fernandes dos Santos; os secretários de Meio Ambiente de Belo Horizonte, Antônio Sérgio Lima Braga, e de Contagem, Jander Muniz Filaretti; o gestor da Meta 2014 da Copasa, Valter Vilela Cunha; o coordenador executivo do Programa de Recuperação Ambiental da Sudecap, Ricardo de Miranda Aroeira; o coordenador do Projeto Manuelzão, Apolo Heringer Lisboa; o presidente da Associação dos Amigos da Pampulha, Carlos Augusto Moreira; e o diretor comercial da Biobrás, Igor Van Doornik.

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/obras-de-despoluicao-da-pampulha-motivam-audiencia-na-quinta-6-10/2853830

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)