Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Violência contra comunidades quilombolas será discutida

    A violência sofrida pelas comunidades quilombolas será tema de debate das Comissões de Segurança Pública e de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que se reúnem conjuntamente nesta terça-feira (10/7/12), às 10 horas, no Auditório. O requerimento é da deputada Maria Tereza Lara (PT).

    Serão debatidas especificamente as ameaças de morte sofridas por Evane Lopes Dias Silva, da comunidade quilombola de São Domingos, de Paracatu, e pelo vereador Vanderlei Dias Gonçalves, de Pedro Leopoldo, que também teria sofrido discriminação racial. De acordo com informações do gabinete da deputada Maria Tereza Lara, a reunião será ainda uma oportunidade de verificar a questão da igualdade racial no Estado, bem como os projetos e ações que têm sido destinados a grupos minoritários, como quilombolas, indígenas e ciganos, entre outros.

    Foram convidados para a reunião o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant'Ana; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, Nivia Mônica da Silva; a presidente da Federação das Comunidades Quilombolas de Minas Gerais, Sandra Maria da Silva; o presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, Ronaldo Antônio Pereira da Silva; e o coordenador-geral do Conselho dos Povos Indígenas de Minas Gerais, Mezaque Silva de Jesus.

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/violencia-contra-comunidades-quilombolas-sera-discutida/3174227

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)