Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Plenário aprova dispensa de alunos a exames em dias de culto

    O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou na manhã desta quinta-feira (12/7/12), em 1º turno, o Projeto de Lei 302/11 , que pretende dispensar alunos da rede estadual de ensino a prestar exames em dias de culto de sua religião, às sextas-feiras após as 18 horas e aos sábados. De autoria da deputada Liza Prado (PSB), o projeto foi aprovado na forma do substitutivo nº 1, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com a subemenda nº 1 e a emenda nº 2, ambas da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia.

    O substitutivo, além de adequar o projeto às normas constitucionais e legais e à técnica legislativa, passa a beneficiar não somente os alunos ligados à religião adventista, mas também aqueles que, por motivo de crença ou convicção religiosa, estejam privados de realizar as atividades às sextas-feiras, depois das 18 horas, e aos sábados.

    A subemenda nº 1 à emenda nº 1 dá nova redação do artigo do substitutivo. Com a redação aprovada, "os estabelecimentos de ensino da rede pública estadual, sempre que possível, buscarão alternativas em dias e horários letivos regulares para que os alunos especificados nesta lei possam cumprir as exigências da Lei Federal 9.394, de 1996, no que se refere à frequência escolar. Já emenda nº 2 suprime a expressão"educação"do texto do parágrafo 2º do artigo do substitutivo, sem alterar seu conteúdo.

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plenario-aprova-dispensa-de-alunos-a-exames-em-dias-de-culto/3182633

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)