Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ALMG vai comemorar os 70 anos do município de Betim

    Os 70 anos de Betim serão comemorados na próxima quinta-feira (11/12/08), no Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, às 20 horas. A Reunião Especial foi requerida pelo deputado Rômulo Veneroso (PV). Para ele, homenagear a cidade é uma honra. "Betim desafia o progresso, cresce mais de 10% ao ano. É um pólo de emprego e geração de renda" , disse.

    O parlamentar afirmou que o município é um exemplo a ser seguido, pois "é norteado pela responsabilidade, democracia, transparência, compromisso, ética e muito respeito", completou.

    História - A cidade, que fica a 30 quilômetros de Belo Horizonte, é um dos principais pólos de concentração industrial de Minas Gerais. Originado em 1711, com a vinda do bandeirante Joseph Rodrigues Betim, o território por muitos anos foi conhecido por vários nomes, como Arraial da Capela Nova.

    Mas foi em 1938 que Betim foi elevado a município por meio de decreto do governador Benedicto Valladares Ribeiro. No fim dos anos 40, foram implantadas as primeiras indústrias, como a Cerâmica Brasiléia, além de algumas siderúrgicas de ferro-gusa.

    Em 1968, surgiu o primeiro grande empreendimento industrial, a Refinaria Gabriel Passos, responsável pelo desenvolvimento de muitas atividades complementares, como o comércio atacadista de combustíveis.

    Com a implantação da Fiat Automóveis na cidade, em 1976, Betim se tornou o segundo pólo industrial automobilístico do país.

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/almg-vai-comemorar-os-70-anos-do-municipio-de-betim/360724

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)